ENJOY 10% TILL APRIL 30.
Share on Social Media

Luminarias NOON

Prize(s) Winners in Ambient Lighting
Company LDE - Light Design Exporlux
Lead Designers alberth murta
Client LDE - Light Design Exporlux
Photo Credits Eduardo Macários
Other Credits Projeto de interiores arquiteto Giuliano Marchiorato
Completion Date 01/06/2023
Project Location Curitiba Paraná
Project Link View
Company Link View
Entry Description

Noon é a nova coleção de luminárias técnicas decorativas da LDE assinada pelo designer Alberth Murta.

A coleção Noon, meio-dia em inglês, tem por natureza a eficiência da luz como uma solução de produto para iluminação arquitetônica. Seu sistema de cintas de tecido eletrificadas permite que o especificador crie desenhos e composições exclusivas para cada projeto.

Emissão de luz

As luminárias da coleção apresentam uma iluminação uniforme e difusa - ideal para iluminar mesas de jantar e corporativas. Por ter esse direcionamento, graças ao tecido translúcido de sua estrutura, a iluminação proporciona uma sensação de luz direta e funcional, sem deixar a estética de lado.

Com elevada precisão técnica e os melhores resultados para a experiência humana, esta linha chega com um blend luminoso exclusivo - o meld, desenvolvido em parceria com o Kelving lab, além do excelente IRC>90.
Sustainability Approach

Personalizável para cada projeto

A livre criação e os materiais industriais fazem da coleção Noon uma suspensão original. A cinta de tecido eletrificada mimetiza toda rede elétrica, que dispensa o cabo aparente, conferindo um design de linhas puras. Ao valorizar a luz e o conforto visual através dos materiais empregados, a solução permite que as estruturas circulares permeiam o ambiente levando luz para os espaços mais restritos do projeto. Seu sistema de fixação é composto por diferentes conexões, permitindo que o especificador crie desenhos de composições exclusivas para cada projeto.

Conforto acústico

O couro sintético perfurado e o tecido difusor são materiais que conduzem o conceito criado pelo designer. Aplicados na parte superior e inferior da estrutura, respectivamente, proporcionam um maior conforto acústico ao ambiente.

Company Description

A dsgnselo é uma marca brasileira de iluminação decorativa que utiliza o modelo industrial para produzir em escala artesanal. Traz em sua
essência a subversão de conceitos, tanto no que diz respeito à estética, quanto aos processos produtivos e materiais utilizados. Acredita no desenvolvimento de trabalhos criativos colaborativos e sua identidade é despretensiosa, minimalista, elegante e leve.